sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Jair Glass | Perfil

Nascido em São Paulo, em 1948, participante de bienais e de exposições pelo país afora, reside em Iguape.Possui formação em Licenciatura em Desenho e Plástica na Faculdade de Belas Artes de São Paulo.
Sobre Jair Glass escreveu Carlos Rocha em seu livro “D´Arte Amante” (1987): “A simplicidade e ternura pessoal de homem da periferia de São Paulo (Guaianazes) contrasta com a tormenta interior que explode em seus desenhos de pequeno formato onde cabem de forma exata seres monstruosos, distorcidos, fantasmagóricos, num cenário de rituais mágicos: símbolos de revolta interior! (...) Seus desenhos revelam a fraqueza, a fobia, a tara, o misticismo, a sensualidade, a ambição, as ilusões: grande mistério da eterna inquietação do ser humano. Sua arte é séria: não provoca risos! Conduz o expectador a um posicionamento (não importa qual) ao defrontar-se com imagens que habitam o seu próprio “id”. E o menino de arrabalde sorri placidamente, satisfeito com o resultado de sua obra: perplexidade!”.

2 comentários:

  1. Caro Jair.
    Quem escreve é o Paulo que trabalhou na Oficina Cultural Luiz Gonzaga, juntamente com o Éden e a Lourdes. Espero que estejas bem. Descobri o teu blog meio que sem querer. Fui procurar uma obra tua no mercado livre, e dei início a uma pesquisa que me trouxe até aqui. Atualmente, moro em Santos. Entrei como seguidor através de meu e-mail arpmusi@gmail.com. Tive interesse em adquirir uma obra tua no mercado livre, mas fiquei desconfiado sobre a originalidade da obra e a falta de certificação. Na dúvida, estou consultando o autor. E você,soube que não moras há muito tempo em São Paulo. Por onde andas? Um grande abraço!

    ResponderExcluir